Blog >

Orçamento no Word: 3 razões para você evitar fazer

orçamento no Word

Na tentativa de automatizar os processos, muitas empresas optam por entregar orçamentos, propostas comerciais e até mesmo negociações feitas pelo Microsoft Word. Um orçamento no Word parece uma boa ideia, mas na prática é o contrário disso.

É claro que utilizar dessa estratégia é muito melhor do que entregar um papel escrito à mão ou sequer entregar algo ao seu possível cliente. Mas, essa estratégia está longe de ser a ideal. Quer saber os motivos? Continue lendo nosso post e descubra!

Por que um orçamento no Word não oferece vantagens?

Existem várias razões por trás da recomendação de não usar o Word em sua criação de orçamento. Porém, acima de tudo, devemos lembrar que Word é uma ferramenta antiga. Apesar de existirem versões mais novas dessa ferramenta, ela continua sendo arcaica.

Fora isso, seu principal objetivo não é a criação de documentos para propostas e orçamentos. O Word foi criado pela Microsoft com a meta de oferecer um software para escrita e criação de documentos simples. 

Sendo assim, entenda 3 das principais razões para você evitar o Microsoft Word na hora de fazer seu orçamento a seguir.

orçamento no Word
Orçamento no Word / Créditos: Unsplash

Veja 3 razões para não fazer um orçamento no Word

A seguir, confira 3 razões para evitar o Microsoft Word e, após entender mais, veja como fazer seu orçamento de forma prática e com estilo.

Perda de velocidade e tempo

A formatação é difícil, por isso a perda de velocidade é o principal fator que faz do Word um software pouco ideal para seu orçamento. Quando você opta por usar o Word, perde muito tempo. E qual cliente gosta de esperar tanto tempo assim?

Por isso, é ideal evitar que você deixe seu cliente em potencial esperando. Se você não apresentar seu orçamento a tempo, é possível que ele escolha um concorrente.

Capacidade de design limitada

O design dos documentos produzidos no Word é limitado. Existem modelos oferecidos pelo programa, porém eles precisam ser editados por você até chegar nas cores e imagens ideais. Além disso, todo o texto precisa ser editado por você.

Sendo assim, o Word não é o melhor em questão de aparência e design.

A formatação é complicada

Como mencionado antes, a formatação de documentos pelo Word leva tempo. Enquanto isso é aceitável para outras situações, produzir um orçamento rapidamente para seu cliente é necessário. Por isso, a formatação lenta e complicada do Word não ajuda você durante esse momento.

Como fazer um orçamento eficiente? Conheça o app ideal!

Para fazer um orçamento eficiente sem usar o Word, basta usar o app Fazer Orçamento! O aplicativo oferece modelos prontos, editáveis e uma facilidade para criar seu orçamento. Ele é rápido, possui um design que pode ser personalizado e você pode até ter seu logo no documento.

Esse documento pode ser enviado para seu cliente por PDF de forma fácil e rápida. Portanto, faça o download do aplicativo hoje mesmo e evite fazer um orçamento no Word!

Agora que sabe a razão para evitar um orçamento no Word, confira mais conteúdo em nosso blog e veja mais sobre negócios, orçamentos e prestação de serviços.

Você pode gostar destes artigos