Blog >

Como fazer orçamento de obra? Entenda de uma vez por todas!

fazer orçamento de obra

Estimar os custos de uma construção ou reforma é algo que todo profissional do ramo deve saber fazer. Porém, realizar orçamento de obras não é uma tarefa fácil! Por isso, muitos engenheiros e pedreiros têm dúvidas sobre como fazer orçamento de obra. Contudo, não percebem que a maneira como se apresenta o orçamento ao cliente também é um ponto-chave para o negócio.

Sendo assim, como deve ser feito o orçamento de obras? E o que você precisa levar em consideração na hora de apresentá-lo ao cliente? Acompanhe a leitura do nosso artigo e descubra como fazer orçamento de obra de forma rápida, simples e em poucos cliques.

Como fazer orçamento de obra: O que considerar?

Fazer propriamente o planejamento dos custos da obra é fundamental, pois permite, tanto ao cliente quanto ao empreiteiro, saber exatamente a quantia que será gasta. E, assim, é possível elaborar uma programação de gastos realista, levando em consideração cada uma das fases da construção. Confira pontos cruciais para isso!

Faça um levantamento quantitativo detalhado

Faça um levantamento quantitativo de todos os insumos e materiais que serão utilizados na obra: areia, brita, cimento, concreto, impermeabilizantes, pisos, contrapisos, alvenaria, revestimentos, etc.

Realize a cotação dos custos diretos e indiretos

Os custos sobre mão de obra, gastos com luz, água, internet, tempo de uso dos equipamentos e combustível para o deslocamento até a obra não devem ser desmerecidos e precisam ser contabilizados.

Certifique-se da presença dos principais atributos de um orçamento

Os principais atributos de um orçamento são: temporalidade, especificação e estimativa. Portanto, sempre se atente ao tempo, pois a duração de cada etapa e da obra impactará diretamente no custo final. Para garantir que seu orçamento tem todas informações e boa aparência, vamos sugerir um app abaixo!

fazer orçamento de obra
Fazer orçamento de obra / Créditos: StockPhotos

Como fazer orçamento de obra: Conheça um app para fazer na prática!

O cálculo da obra é uma das etapas mais importantes da construção, pois ela servirá como referência ao longo de todo o andamento do trabalho. Já a forma como você apresenta as estimativas pode ser o fator determinante na decisão do cliente de fechar o negócio ou não. Por isso, é necessário ter uma ferramenta prática em seu dia-a-dia.

Para facilitar seu serviço prestado, oferecemos os modelos de orçamento da Fazer Orçamento. Basta baixar o app pela Google Play para aproveitar 14 dias gratuitos como teste. Nesses dias, você pode já entender como o app funciona e ver seus primeiros resultados!

Fora nossos modelos de orçamento, podemos oferecer outros itens úteis para sua obra. Recibo, cartão de visita e até assinatura eletrônica. Torne seu negócio muito mais ágil e atrativo para seu cliente usando nossos métodos rápidos e fáceis de entender! Nunca mais passe um orçamento com informações erradas ou com aparência ruim.

Agora você sabe a importância de fazer orçamento de obra e como fazer isso. Use nosso app para garantir a segurança e credibilidade de seu serviço e tenha sucesso. Confira mais em nosso blog para aprender mais sobre orçamentos, negócios e vendas. E se gostou desse post, compartilhe com amigos!

Você pode gostar destes artigos