Blog >

Modelo de orçamento de pintura: Como fazer?

modelo de orçamento de pintura

Quem trabalha com pintura sabe como pode ser complicado precificar o trabalho. Um dos desafios do pintor na hora de fazer o orçamento profissional é achar um padrão de cobrança aliado às demandas. Por isso, é importante ter um modelo de orçamento de pintura à disposição.

Nesse artigo, iremos auxiliar você a entender como um modelo de orçamento de pintura deve funcionar. Além disso, vamos oferecer a melhor opção para seu orçamento profissional para quem presta serviços de pintura.

modelo de orçamento de pintura
Modelo de orçamento de pintura / Créditos: GettyImages

Por que é importante fazer um bom modelo de orçamento de pintura?

O pintor, assim como qualquer profissional, precisa ter segurança financeira ao fazer seu trabalho. E um orçamento serve exatamente para dar essa previsibilidade de informações para que tanto o prestador de serviços quanto o cliente saibam o que esperar.

Além disso, o documento traz mais segurança para a relação trabalhista, visto que o contratante sabe as condições de pagamento e o valor que deve desembolsar para o profissional.

Para o pintor, um orçamento bem-feito inclui os gastos que ele vai ter. Além de que, no caso de extras, estes estarão discriminados no documento. Afinal de contas, o profissional precisa lucrar ao oferecer o seu trabalho, não é mesmo?

Quais informações são necessárias no modelo de orçamento de pintura?

Agora que você já sabe mais sobre o tema, vamos descrever quais informações são necessárias na composição de um modelo de orçamento de pintura. Cada um vai ser diferente. É preciso, antes de mais nada, entender as necessidades do cliente

Ao conversar com ele, faça o diagnóstico das superfícies, pergunte sobre os detalhes dos cômodos, entenda o tipo de piso e o tamanho da área a ser coberta etc. A partir disso, considere o tempo a ser gasto no serviço, assim como insumos, gastos com ajudantes e ferramentas, alimentação, deslocamento e segurança.

Algumas das informações que mencionamos (ferramentas, insumos, alimentação, entre outros) devem estar sempre em seu modelo, como um “checklist”. Da mesma forma, algumas perguntas preestabelecidas podem facilitar o seu trabalho.

Por exemplo, qual a extensão do imóvel? Quantas paredes devem ser pintadas? Desse modo, você vai preparar a parede e suas ferramentas de forma correta.

Como você pode fazer o seu próprio modelo de orçamento?

Deu para compreender que existe uma alta importância em ter seu orçamento feito de forma profissional, clara e direta com seu cliente. No entanto, muitos não sabem qual ferramenta usar para isso. Sendo assim, podemos sugerir a melhor ferramenta possível: o aplicativo da Fazer Orçamento na Google Play Store.

Além de ter várias funcionalidades, o app oferece modelos de orçamento profissionais. Isso também inclui o modelo de orçamento de pintura, além de vários outros. Fora isso, o app tem as seguintes funcionalidades para seu negócio:

  • Recibos;
  • Agenda de clientes;
  • Cartão de visitas;
  • Assinatura eletrônica;
  • Cadastro de preços.

Ou seja, é um app super completo para qualquer pessoa que preste serviços. Em apenas alguns passos, você cria seu orçamento profissional a partir da ampla biblioteca de modelos de orçamento que a Fazer Orçamento oferece.

Agora você sabe como fazer seu próprio modelo de orçamento de pintura sem esforço! Confira mais em nosso blog para aprender mais sobre orçamentos, negócios e vendas.

Você pode gostar destes artigos