Blog >

Como fazer o orçamento de um cliente? Veja 6 detalhes

orçamento de um cliente

Para realmente prospectar mais clientes e fechar contratos com eficiência, seu negócio precisa ter um ótimo modelo de orçamento e um processo que não seja longo, burocrático e desnecessário. Por isso, saber como fazer o orçamento de um cliente é ideal.

Sendo assim, neste artigo vamos apresentar algumas dicas para você ter um bom orçamento e fazer um orçamento de um cliente sem necessidade de complicar. Sabia que o app da Fazer Orçamento pode trazer muitos benefícios para a agilidade de seu negócio?

O orçamento é, em resumo, o início de sua venda. Ou seja, ele tem muito valor, pois sem ele não é possível se organizar corretamente. Por isso, seu orçamento precisa ser direto, construtivo e bem feito. Assim, você evita que seu cliente tenha dúvidas ou desista de comprar o serviço ou produto que você está oferecendo.

orçamento de um cliente
Orçamento de um cliente / Créditos: Unsplash

O que é preciso conter em um orçamento de um cliente?

Antes de mais nada, é válido dizer que existem detalhes essenciais no orçamento de um cliente. Esses detalhes não podem faltar e, por isso, o ideal é investir em um modelo de orçamento da Fazer Orçamento para garantir que não haja problemas.

O nome do vendedor que fez o orçamento

É muito importante que seu nome esteja incluído no orçamento do cliente. Assim, se ele retornar, já sabe com quem conversar.

Dados do cliente

Todos os dados do cliente devem estar presentes no modelo de orçamento. Dessa forma você pode entrar em contato com seu cliente facilmente.

Data do orçamento

Também é importante que o orçamento tenha prazo de validade da proposta, para você saber se já é hora de entrar em contato ou não.

Todos os seus contatos ou de sua empresa

Ofereça toda e qualquer forma de contato para seu cliente ficar ciente. Nome, telefone, e-mail e outros, por exemplo.

Valor total do orçamento de um cliente

Para tirar qualquer dúvida da mente do cliente, garanta que exista o valor correto dos produtos ou serviços oferecidos.

Qual aplicativo usar para fazer o orçamento de um cliente?

Sabendo de tudo que é necessário para ter um orçamento completo e profissional, podemos dizer que existe uma ótima opção para você diretamente na Google Play Store. O aplicativo da Fazer Orçamento é a melhor opção, além de ser gratuito por 14 dias para que você teste suas funcionalidades.

O app inclui várias opções para quem deseja ter um modelo de orçamento completo e profissional. Em apenas alguns cliques você pode fazer um orçamento com agilidade e fechar um negócio com seu cliente. Além disso, é possível aproveitar de outras opções como:

  • Agenda de clientes;
  • Recibos;
  • Cartão de visitas;
  • Assinatura eletrônica;
  • Entre outras funcionalidades úteis para você e seu negócio.

Sendo assim, faça o download do app gratuitamente agora mesmo. A partir de agora, ficou fácil fazer o orçamento de um cliente com agilidade e profissionalismo. Dessa maneira, você aumenta a confiança de seu cliente, sua autoridade e ainda oferece um serviço de qualidade para seu cliente, fazendo com que ele continue retornando para aproveitar de seus serviços.

Você pode gostar destes artigos