Blog >

4 razões para ter um cartão de visita digital

cartão de visita digital

Na hora de fazer o famoso networking, empresários sempre utilizaram o cartão de visitas. Mas será que essa forma impressa do cartão já não está muito datada? A verdade é que tudo atualmente possui uma versão ou opção mais tecnológica e atual. Sendo assim, você precisa saber o que é um cartão de visita digital para seu negócio.

Muitas pessoas duvidam de sua eficiência, porém ter um cartão de visita é essencial. Por anos essa foi uma forma de pequenos e grandes negócios fazerem networking. Além disso, ajuda a prospectar seus clientes. Acima de tudo, um cartão de visitas passa credibilidade e segurança para o cliente ou seus sócios.

Afinal, você sabe o que é um cartão de visitas? Antes de entender sobre sua versão digital, é ideal entender sobre sua versão comum e física. Esse cartão possui informações profissionais. Por exemplo, nome, cargo, telefone, nome da empresa, e-mail, etc. Sendo assim, o cliente ou qualquer pessoa pode entrar em contato de forma fácil com sua empresa.

Sabendo de seu conceito geral, devemos entender o que é a forma digital desse cartão. Por que será que uma empresa precisa de um? Vamos ver as 4 principais razões para você ter seu próprio cartão de visitas digital. Além disso, entenda como fazer o seu de forma profissional e fácil.

O que é um cartão de visita digital?

Em um resumo geral, seu cartão digital para visitas será como um cartão físico. Nele é possível ter informações cruciais para o contato do cliente. Por exemplo, o seu nome ou nome da empresa. Número para contato, e-mail e outros detalhes também podem ser úteis para seus clientes ou consumidores.

cartão de visita digital
Cartão de visita digital / Crédito: Freepik

Conheça 4 razões para ter um cartão de visita digital

Antes de fazer seu próprio cartão digitalmente, é bom entender algumas vantagens de ter um. Abaixo, confira os 4 maiores benefícios de ter um cartão de visitas online como esse.

Nenhum gasto com impressão

Quando alguém faz um cartão de visita fisicamente, existem gastos com impressão. Os custos podem ser altos quando você pensa em várias questões. Por exemplo, o design, a cotação do fornecedor e mais. Quando você faz um cartão online, nada desse custo é aplicado.

Fica no celular de seu cliente

Para facilitar tudo, o cartão online fica no celular do seu cliente. Sendo assim, ele possui fácil acesso para seus contatos sempre que quiser.

Não tem limite de usos

Quando você imprime cartões, eles irão acabar em algum momento. No entanto, o cartão de visita por meio digital nunca acaba. Sendo assim, não existe limite para seu uso.

Ecologicamente correto

Por fim, podemos mencionar que um cartão como esse ajuda o meio ambiente. Você não usa papel para produzir um profissionalmente.

Como produzir um cartão de visita digital profissional?

Já pensou como fazer seu próprio cartão de visitas? O aplicativo da Fazer Orçamento possui uma opção exclusiva para seus usuários. A produção de um cartão elegante e bonito pode ser feita através do app!

Faça download pela Google Play Store e faça proveito de 14 dias gratuitos. Além do cartão de visita digital, você pode ter outras vantagens. Desde recibos online até agenda de clientes, aproveite todas as vantagens hoje mesmo!

Você pode gostar destes artigos