Asset 15
Blog >

Agenda de clientes: Porque é importante ter a sua?

Ter clientes ativos deve ser um dos principais objetivos de sua empresa. Afinal, uma empresa não ganha lucro se ficar sem clientes. Se está com dificuldade em lucrar e se organizar, isso pode ser um sinal ruim. Por isso, é essencial criar uma agenda de clientes.

Possuir uma agenda promove várias melhorias dentro de uma empresa. Ou seja, você aumenta a gestão, controle, planejamento e muito mais. Portanto é preciso saber da importância de uma agenda de clientes e aprender a fazer a sua. Apesar do que muitos pensam, não é preciso que isso seja difícil.

Organização é essencial para pequenas ou grandes empresas. Também é essencial para uma pessoa que interage com vários clientes ao mês. Sendo assim, se torna necessário organizar seu fluxo de trabalho e clientes.

Agenda de clientes
Agenda de clientes / Crédito: Freepik

Além de melhorar sua produtividade, isso pode ajudar você a lucrar mais. Portanto, vamos ver a importância de uma agenda para salvar as informações de seus clientes. Após isso, vamos saber como fazer sua agenda usando um método simples e rápido.

Agenda de clientes: Entenda sua importância

Para quem ainda não sabe o que é uma agenda de clientes, é essencial entender sobre. Sendo assim, podemos dizer que essa agenda é uma forma de organizar seus clientes em um só lugar. Ela pode ser feita online nos dias de hoje.

A maioria das pessoas dividem seus clientes em categorias, pois isso é ideal. Por exemplo, cliente PJ ou MEI ou um cliente ativo ou inativo. Dessa forma, é ideal categorizar cada um e nomear apropriadamente cada um deles. 

Perder contatos pode significar perda de vendas para seu negócio. Portanto, manter uma agenda para clientes organizada é essencial. Isso garante que você possa controlar seus possíveis consumidores e clientes recorrentes. Além disso, pode buscar opiniões sobre sua empresa de quem já foi seu cliente.

No entanto, quando falamos sobre criar uma agenda de clientes é comum que existam dúvidas. Será que é preciso ter um caderno para isso? Ou talvez uma planilha? Não mais! Por isso, vamos mostrar como fazer uma agenda usando um app em seu celular.

Qual o melhor app para fazer sua agenda para clientes?

Está em dúvida de como fazer uma agenda virtual? O processo é muito simples! Chega de usar caneta, papel ou planilhas para isso. O aplicativo Fazer Orçamento trás uma solução simples e rápida para seu problema.

Com esse recurso você terá todos seus contatos organizados em um só lugar. Sendo assim, você evita perder contatos e vendas. Sua empresa pode lucrar muito mais dessa forma.

Além disso, a função de agenda no app da Fazer Orçamento possui ótimos detalhes. Você pode categorizar clientes como PJ ou empresa, por exemplo. Também devemos notar que o app oferece informações de contato básicas. O nome, número e endereço dos clientes ficam salvos em um só lugar.

Por fim, você ainda pode exportar contatos direto de seu dispositivo móvel. Portanto, baixe o app Fazer Orçamento na Google Play Store e faça sua própria agenda de clientes. Nunca mais perca contatos importantes!

Você pode gostar destes artigos