Blog >

Recibo virtual: Saiba como funciona e qual app usar

Recibo virtual

Para quem é MEI ou simplesmente possui um negócio ou lida com clientes, saber o que é um recibo virtual é ideal. Seja você um pequeno, médio ou grande empreendedor. É preciso entender do que se trata essa modalidade de recibos. Apesar de ser algo recente, os recibos virtuais ou online são muito benéficos.

Se você lida com clientes, fazer um recibo é parte essencial do seu negócio. O recibo se trata de um documento muito importante, porém a maioria das pessoas conhece de outra forma. Muitas pessoas ainda acham que o recibo impresso é a única forma de fazer isso. Porém, os tempos mudaram e agora você pode fazer um recibo virtual online.

Em poucos cliques, é possível facilitar essa ação. O que normalmente tirava muito tempo de seu dia, se tornou super simples. Portanto, é ideal saber como funciona e qual o aplicativo para celular que pode te ajudar com essa questão.

A seguir, vamos entender mais sobre o que é o recibo virtual. Será que ele funciona da mesma forma que o impresso? Além disso, o que está presente nele? Vamos detalhar isso e mais para que todas suas dúvidas sejam esclarecidas. Assim você pode fazer seu próprio recibo online sem medo!

Recibo virtual
Recibo virtual / Crédito: FreePik

Recibo virtual: O que é isso? Como ele funciona?

Primeiramente, devemos lembrar o que é um recibo em si. Os recibos são documentos essenciais que precisam estar disponíveis para sua empresa. Independente do tamanho do seu negócio, oferecer recibos para clientes é essencial. Mas e quanto ao recibo virtual? O que seria isso?

Assim como o recibo impresso, o recibo de forma virtual é um documento no qual uma pessoa declara que recebeu um valor de outra pessoa. Devemos notar que um recibo é um comprovante de compra para seus clientes. Já para sua empresa, ele comprova que você autorizou a transação de seu cliente.

Vantagens do recibo virtual

A escolha de imprimir um recibo ou fazer ele online pode ser pessoal. No entanto, o recibo online possui várias vantagens, como as seguintes:

  • Não é necessário esperar que o documento seja impresso, para então encaminhar ao cliente, podendo ser feito via e-mail ou pelo celular, assim que o pagamento é autorizado.
  • Colabora com a sustentabilidade, não consumindo papel.
  • Mais facilidade de armazenamento.
  • Melhor organização.

Como você pode ter visto, um recibo online apresenta muitas vantagens. Por isso, saber por onde fazer esse documento é essencial. A seguir, vamos ensinar uma forma fácil e rápida.

Qual aplicativo usar para fazer um recibo online?

Para um dono de um negócio ou uma pessoa com clientes, um recibo é muito importante. Ele comprova transações e oferece segurança para seu cliente. Se você busca fazer seu próprio recibo online, então use o aplicativo da Fazer Orçamento hoje mesmo.

O app possui várias funcionalidades, entre elas a possibilidade de recibos de pagamento virtuais. Eles podem ser feitos em apenas alguns cliques e cada um dos recibos irá com a sua assinatura. Sendo assim, o app é a melhor opção para formalizar a transação entre empresa e cliente usando um recibo virtual.

Você pode gostar destes artigos